quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Gênesis Bereshit Introdução aTorá

Esta playlist do livro de Genesis é do ponto de vista JUDAICO (e nao cristão) portanto, eles escreveram a Tora (especificamente Genesis do capitulo 1 ao 11) adaptando as epopéias de então (sobre Adao e Eva, Diluvio etc) aos livros "escritos" por Moises para construirem a historia de como surgiu o povo hebreu atraves de Abraão.

Dito isso, podemos concluir que Abraão conhecia a historia do principio da humanidade atraves dessas epopéias. E no entanto, o Senhor Deus chama Abraão para dele se originar uma nação, um povo escolhido: Israel

Portanto, nao tem como refutar o que é historicamente comprovado pela arqueologia, antropologia, sociologia. Pois podemos ver estes tabletes (Epopéias) milenares expostos em nossos Museus.

Mas tem como  argumentar aos questionamentos se Adão e Eva existiram, se o Diluvio foi local ou em toda a Terra, etc Como?
Povos dos primordios da humanidade, vivendo em continentes distantes uns dos outros tiveram tambem as suas versoes de como surgiu o Mundo atraves de um "Ser superior" e etc.
Nesse caso, essas epopéias não são o veredicto final, embora importantissimas como um documento historico, do Início de um Princípio de tudo que é preexistente.

 

(Esse texto nao e conclusivo da minha parte, pois muito se deve ser acrescentado atraves de futuras pesquisas).

NilmaBostonRio


Um comentário:

victor disse...

Achei bem interessante ! Valeu p/compartilhar ✋

Para assistir e interajir (Click nos botões dentro do vídeo)

Vem ó Prodigo. Com separação de vozes

. http://www.youtube.com/watch?v=_gYFvAcLl6o Esta é a igreja da qual eu sou procedente. Na cidade de Volta Redonda, Rio. Eu sou dessa época: Toda a igreja cantando com separação de vozes: soprano, contralto, tenor e baixo. Catedral das Assembleias de Deus Ministério de Madureira www.cadevre.com.br

FEEDJIT Live Traffic Feed